Recorremos ao PPL numa tentativa de promover o nosso espaço assim como o nosso conceito: calçado ético, ecológico e amigo dos animais!

Sapato Verde é uma sapataria localizada no centro histórico de Cascais, fundada num conceito de calçado ecológico, ético, vegan e maioritariamente português.

Este espaço surgiu da necessidade de dar resposta à procura de calçado alternativo à pele animal, com base num consumo ético e na sustentabilidade ambiental. Como tal, tudo o que envolve o espaço físico da loja também se encontra focado nessa vertente, sendo que toda a sua montagem e decoração assenta na reutilização e valorização de materiais. Apostámos na reutilização de materiais tais como, paletes, bobines, plásticos, cordas de barcos e até mesmo pedras.

Recorremos ao PPL numa tentativa de promover o nosso espaço assim como o nosso conceito: calçado ético, ecológico e amigo dos animais!

Para além do calçado comercializamos acessórios e cosméticos que seguem a mesma linha dos sapatos: o respeito pela ética ambiental.

 

SOBRE O PROMOTOR

Alexandra Pardal – Desde sempre que desempenhei funções na àrea administrativa, mas sentia que algo me faltava. Em conversa com familiares, surgiu a ideia de abrir um espaço que assentasse numa base ecológica, visando a sustentabilidade do planeta onde se poderia encontrar calçado sem qualquer produto de origem animal.

A ideia contou com o apoio do marido de Alexandra, Mário Curado, ao lado de quem dá a cara pela Sapato Verde. A artista plástica, Inês Pardal, dá uma ajuda no que diz respeito à imagem da loja.

ORÇAMENTO E PRAZOS

Recorremos ao Microcrédito para lançar o nosso projecto, contudo a verba disponibilizada não correspondeu ao solicitado, valor esse que tinha sido calculado com base no nosso plano de investimento. Procuramos apoio essencialmente para divulgação do nosso espaço e conceito, impulsionando as vendas, o que possibilita um investimento noutros produtos, de forma a podermos ir ao encontro das necessidades dos nossos clientes.

Assim, com a ajuda dos investidores, vamos poder inserir mais marcas de calçado e acessórios ampliando a nossa oferta.

O próximo passo será colocar uma nova marca de calçado, com um valor mais acessível e diferente do que a nossa loja já dispõe.