Para um Verão saudável…

Durante décadas, empresas de cosmética irresponsáveis e um pequeno grupo de dermatologistas sequiosos de publicidade, aconselharam fortemente o uso de protectores solares químicos antes de qualquer exposição ao sol, mesmo para crianças muito pequenas. Insistiam que a aplicação de tais protectores solares preveniam o câncro da pele e protegiam a nossa saúde. Isto apesar da ausência de quaisquer estudos sobre a inocuidade destes químicos. (Deve ser realçado que a maioria dos dermatologistas são muito mais cuidadosos nesta abordagem).

Por outro lado, durante a década passada, muitos cientistas que estudam o câncro chegaram à conclusão oposta: ou seja que a aplicação de protectores solares químicos pode aumentar a incidência de câncro e que a exposição ao sol pode na realidade diminuir a frequência de câncro e melhorar a saúde.

Parece agora claro que o uso intensivo de protectores solares químicos pode mesmo aumentar a incidência de câncro devido às suas propriedades de originarem radicais livres. E ainda mais grave, o facto dos protectores solares químicos mais comuns terem uma forte acção estrogénica que pode causar sérios problemas no desenvolvimento sexual e na função sexual adulta, podendo aumentar seguidamente o risco de câncro.

 

Mas existem alternativas

Os cosméticos ecológicos usam uma protecção mineral natural (dióxido de titânio) que cobre a pele como um filme e reflete os raios UVA, UVB e UVC imediatamente após a aplicação do creme. Não necessita portanto de tempo de absorção.

Esta gama de suaves protectores solares foi concebida para proteger a nossa pele do sol e os seus efeitos prejudiciais e de desidratação. Gorduras vegetais preciosas, tais como o óleo de macadamia, a manteiga de karité e o óleo de onagre assim como o Aloe vera deixam a pele macia e bem tratada.

Para as pessoas que temem a utilização das nanotecnologias, pode-se afirmar que os ecocosméticos NÃO usam nanotecnologias.

Protecção solar 100% mineral, vegan, certificada pela ECOCERT, não testada em animais e CO2 neutra. LSF 10, 15, 20, 30, 50+  e gel ou óleo transparente 30 (sem efeito branco)

Fonte: http://suntanscience.com/toxicsunscreens.php

FABRICADO EM PORTUGAL 

Encomende Aqui!

 

Solar products