Calças Wide Leg Faya em Tencel e Bambu
Calças largas estilo wide leg práticas, confortáveis e versáteis. Tudo o que precisamos! As calças Faya são feitas em tencel e viscose de bambu, materiais ecológicos e confecionadas em condições justas de trabalho.
As fibras tencel são feitas a partir de madeira de origem sustentável – quase 100% dos produtos utilizados neste processo são recuperados e reutilizados num processo de circuito fechado. O bambu utilizado é proveniente de culturas renováveis.
Além disto, a mistura de tencel com bambu permite que estas calças seja naturalmente antiestáticas e resistentes a vincos, o que as tornas ainda mais fáceis de usar e cuidar.
Composição: 55% Tencel™ e 45% viscose de bambu
O Bambu respirável: Forte, mas sedoso, respirável e suave ao toque, o bambu possui uma maravilhosa capacidade de reconhecer suas necessidades: fresco no verão e quente no inverno!
Usamos apenas tecidos com certificação: O nosso algodão orgânico é certificado pela Global Organic Textile Standard2 (GOTS) .
E a coloração? São Azo-free (um carcinógeno nocivo) e os acabamentos que usamos são tão suaves quanto possível e com certificado Oeko Tex®.
Roupa com consciência: Criar roupa com consciência por si só não é suficiente. Nós, de todo o coração, queremos fazer o que é certo e queremos nos sentir bem com tudo o que passa por nossas mãos.
Desde os tecidos que usamos até à forma de como as nossas roupas são desenhadas, criadas e entregues, cada passo do percurso da nossa coleção é cuidadosamente considerado e feito de forma ética. É tudo com o objetivo maior de minimizar nossa pegada ambiental.
Somos também orgulhosos aliados da moda “lenta” e não “rápida”, razão pela qual cada peça de roupa com consciência é criada para durar e transformar-se numa peça favorita. Acreditamos em prolongar a vida de suas roupas e sua existência.
Comércio Justo
Reconhecemos a nossa responsabilidade perante as pessoas envolvidas na produção do nosso vestuário, incluindo aqueles que empregamos direta e indiretamente. Todos os trabalhadores envolvidos na produção de nossos produtos terão salários justos, condições de trabalho dignas e as normas fundamentais estabelecidas pela International Labour Organisation (ILO). Saiba mais aqui.