Quando a Sapato Verde abriu portas, foi a 1ª sapataria vegan em Portugal. Visite-nos e junte-se a nós neste caminho rumo a um mundo mais ético e compassivo!Bem-vindos à Sapato Verde, o meu nome é Alexandra!

Uma semente foi lançada e tudo começou…

Durante uma conversa à mesa, num jantar entre amigos e família, discutíamos a dificuldade em encontrar calçado alternativo à pele animal em Portugal e na necessidade de surgir algo que colmatasse essa questão.

Fiquei a pensar no assunto e a semente começou a germinar. Realizei algumas pesquisas, e a partir daquele momento dediquei-me inteiramente ao desenvolvimento deste projeto tão ambicioso e tão querido para mim. Um projeto alinhado com os meus princípios, assente na sustentabilidade do planeta e no respeito pelos animais.

E assim, a 29 de agosto de 2014, a Sapato Verde abriu as portas, tornando-se a 1ª sapataria vegan em Portugal.

Mas a nossa história não ficou por aí!Quando a Sapato Verde abriu portas, foi a 1ª sapataria vegan em Portugal. Visite-nos e junte-se a nós neste caminho rumo a um mundo mais ético e compassivo!

Com o passar do tempo, a semente cresceu e alargámos o nosso leque de produtos, trazendo para a nossa loja uma maior variedade de produtos ecológicos, veganos e de comércio justo. Além de calçado, passou a ser possível encontrar na nossa loja acessórios, cosméticos, vestuário e muito mais, sempre alinhado com o mesmo princípio de respeito pelos animais e pelo planeta. A loja Sapato Verde tornou-se um verdadeiro refúgio para aqueles que procuram alternativas conscientes e sustentáveis. Aqui, encontrará muito mais do que produtos, encontrará um estilo de vida em harmonia com a natureza e com o bem estar animal.

Uma casa sustentável

A Sapato Verde é um espaço cheio de surpresas. Todo o ambiente foi cuidadosamente construído com recurso a materiais de desperdício e materiais de origem natural tais como restos de madeiras, paletes, bobines, plásticos, cordas de barcos, talheres, pedras, troncos, ramos… Um espaço simpático e acolhedor!

 

27 de Abril de 2017 

Há 3 anos atrás colocámos a sementinha da árvore da Sapato Verde na Travessa dos Navegantes, em Cascais. Cuidámos dela com muito carinho, amor e compaixão… a nossa árvore cresceu, cresceu… E precisou de um espaço maior! Foi na baixa Lisboeta que encontrámos o espaço ideal!

Não só mudámos a nossa loja para um novo espaço como também começámos uma bonita parceria com a mercearia vegan Green Beans! Ao abrirmos a nossa loja juntamente com a Green Beans, passou a ser possível encontrar praticamente tudo o que precisa num único local – desde calçado, cosméticos, uma grande variedade de produtos alimentares e até detergentes ecológicos para a casa. Tudo vegan, claro!

Junte-se a nós neste caminho rumo a um mundo mais ético e compassivo. Estamos ansiosos para vos receber na nossa loja e partilhar convosco esta nossa visão de um futuro melhor!

 

Maio 2024

Nova Morada!

Devido a problemas estruturais no prédio onde a nossa loja estava localizada na Rua das Chagas, tivemos que procurar um novo espaço. Através do “passa palavra”, uma cliente nossa convidou-nos a visitar a sua loja que estava à espera de novos inquilinos 🙂 E não é que, apesar de menor, o espaço é perfeito para a nova casa da Sapato Verde e Green Beans!?

Fechámos na Rua das Chagas a 29 Abril 2024, exatamente 7 anos depois da data de abertura! Fecha-se um ciclo e estamos preparados para uma nova aventura na Rua do Poço dos Negros 15-17, em Lisboa 😉

 

GALERIA

Loja em Lisboa (Antiga)

Loja em Cascais (Antiga)

Sobre a Green Beans

É um espaço 2 em 1 na baixa lisboeta: mercearia e café vegan!

No mesmo espaço encontra uma mercearia mas também um café vegan com refeições rápidas alternativas à alimentação tradicional. Na confeção do menu são utilizados vários produtos que podemos encontrar à venda na parte da mercearia, tais como: bebidas vegetais, alternativas ao queijo, alheira e salami vegan, etc.

Quando visitar a Green Beans, não espere menos do que snacks e refeições confecionados com muita dedicação! Visite o site da mercearia Green Beans aqui.