O BIATAKI é o novo cinzeiro pessoal: ecológico, prático e reutilizável.
De objeto pessoal a brinde de oferta, o biataki é o produto ideal para guardar as beatas de cigarro. Coloque neste cinzeiro as beatas dos cigarros ao invés de as colocar no chão. Produzido a partir de matérias-primas naturais e sustentáveis, como a cana-real, o bambu e a cortiça, é o produto ideal para reduzir drasticamente o impacto ambiental causado pelas beatas.
Sabia que a cada minuto, cerca de 7 mil beatas vão parar ao chão em Portugal? As beatas não são biodegradáveis e libertam cerca de 4500 substâncias quimicas na sua longa decomposição. Muitas destas acabam por entrar nas sarjetas de drenagem urbana, acabando no mar, e por ser ingeridas por diversos animais, terrestres e marítimos, sendo confundidas como alimento.
Observação: as rolhas são re-aproveitamento de garrafas e, por isso, todas são diferentes. Cada biataki é único em textura, cor e formato por ser feito de um material natural.
Produzido artesanalmente em Portugal.
Como o biataki pode ajudar a diminuir este impacto :
O biatakí é um produto de valor ecológico acrescentado, porque, para além de ter sido criado para eliminar um problema de poluição global e de dimensões alarmantes: O descarte de beatas de cigarro para o espaço público, é um produto produzido artesanalmente e com recurso a matérias primas naturais: A cana-comum que é uma espécie invasora e a cortiça, sob a forma de rolhas reutilizadas.
Como as beatas afetam o nosso ambiente :
Uma única beata pode poluir 2 litros de água, pois cada uma contém cerca de 4000 tóxicos!
Estima-se que são atiradas para o chão cerca de 7000 beatas por segundo!
Para além de elas serem confundidas como alimento pelos pássaros, acabam por voar e cair nas sarjetas, parando no mar!