No que toca à proteção solar, temos de fazer um compromisso com a nossa saúde mas também com o planeta. Fazemos a diferença no planeta e nos oceanos quando optamos pela compra de um protetor solar biológico. No entanto, na hora de escolher, surgem algumas questões sobre os protetores solares. Vamos ajudar! 

– Qual a diferença entre um protetor solar convencional e um biológico?

Fácil! O protetor solar convencional/sintético contém químicos que penetram a barreira da pele. Um protetor solar biológico não tem químicos nocivos, é mais eficaz e hidratante.

– Tenho de esperar quanto tempo para o protetor solar surtir efeito?

Os protetores solares biológicos tem uma proteção imediata, ao contrário dos protetores solares convencionais que é necessário esperar 30 minutos antes da exposição solar.

– Os protetores solares biológicos deixam a pele branca?

Estes protetores têm uma proteção mineral, ou seja, é uma proteção física que não é absorvida pela pele. Por isso, é normal se ao colocar o protetor solar ficar com um tom branco suave – irá acabar por desaparecer ao fim de alguns minutos.

– Os protetores solares biológicos protegem os corais?

Sim! Estes protetores são completamente biodegradáveis e compatíveis com toda a flora e fauna marinha. Os protetores solares são resistentes à água o que permite que o produto permaneça na pele, protegendo os oceanos e os recifes de coral. Todos os protetores que vendemos na nossa loja são: biológicos, certificados e coral-reef friendly! Conheça aqui todos os nossos protetores solares.


– Qual a diferença entre os Fatores de Proteção Solar (SPF)?

SPF é a sigla para “Sun Protection Factor” que mede a capacidade de um protetor defender das queimaduras solares. O SPF indica assim a relação entre o tempo de exposição solar e a percentagem de proteção que o protetor nos dá. Vamos lá falar em termos práticos, uma pessoa cuja a pele normalmente queime passado 15 minutos de exposição solar, com um protetor solar SPF20 estará protegido 20 vezes mais, ou seja, a 300 minutos.

– Independentemente do fator de proteção, bloqueiam da mesma forma os raios UV?Fazemos a diferença no planeta e nos oceanos quando optamos pela compra de protetores solares biológicos. Aqui, respondemos a algumas questões frequentes!

Não, quanto mais baixa o SPF menos bloqueia os raios solares. Ora vejam:

Proteção solar SPF15 bloqueia 93%
Proteção solar SPF30 bloqueia 97%
Proteção solar SPF50 solar bloqueia 98%

– Existe algum protetor solar mineral com embalagem zero waste?

Sim! Na nossa loja encontra protetores solar minerais em embalagem de alumínio (que pode ser reutilizada antes de reciclada) e também em embalagem de cartão.

Protetor Solar Embalagem de Alumínio, SPF30 
Protetor Solar Embalagem de Cartão, SPF50

Conheça aqui todos os nossos protetores solares minerais e biológicos.

Optar por um protetor solar mineral biológico é um compromisso com a sua saúde mas também com o nosso planeta. Não falhe!

Tem uma dúvida sobre protetores solares biológica que não foi aqui respondida? Fale connosco!